O FC Porto encontra-se numa fase avançada das negociações para assegurar a contratação do lateral-direito mexicano Jorge Sánchez, atualmente no Ajax. De acordo com informações recentemente reveladas pelo jornalista Fabrizio Romano, o clube português está prestes a trazer o jogador para integrar o seu plantel.
Os termos do acordo sugerem que o FC Porto pretende assegurar Jorge Sánchez através de um empréstimo válido por uma temporada. Este empréstimo virá acompanhado de uma cláusula de compra fixada nos 4 milhões de euros, a qual será automaticamente acionada caso o jogador, com 25 anos de idade, participe em 15 partidas oficiais com a camisola dos “dragões”.
Esta estratégia de um empréstimo inicial oferece ao FC Porto a oportunidade de avaliar o desempenho de Jorge Sánchez no seio da equipa e a sua capacidade de adaptação ao estilo de jogo. Caso o jogador corresponda às expetativas e cumpra o critério das 15 partidas, a cláusula de compra será ativada, efetivando a sua transferência definitiva para o clube.
Reconhecido pela sua versatilidade e competências enquanto lateral-direito, a inclusão de Jorge Sánchez no plantel do FC Porto pode reforçar a equipa, proporcionando maiores opções defensivas e contribuindo para elevar a competitividade em diversas competições.
FC Porto are closing in on Jorge Sánchez deal, here we go soon! Agreement set to be sealed on clubs side
Understand it’s loan with €4m option to buy clause.
Buy clause becomes mandatory if Jorge ends up playing at least 15 games this season at Porto. pic.twitter.com/cPiDOtdVAy
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 21, 2023