Carta a aberta de um portista para o FC Porto

885

Escrevo esta carta como um desabafo, pois eu sinceramente não sei há quanto tempo não vejo o meu FC Porto jogar. Sinceramente já não vejo o FC Porto a jogar um futebol atractivo desde 2010/2011. A partir de ai tenho visto uma espécie de clube que vai jogando sem garra e sem amor a camisola e que se vai de ano para ano arrastando-se cada vez mais e a jogar cada vez pior. Ma afinal o que se passa Porto?

Temos vistos jogadores a custo zero,jogadores que não querem estar no clubes e temos visto negócios mal-feitos em quantidades anormais. Isto tudo não pode ser apenas problema dos treinadores mas sim da estrutura em si. Nós queremos uma reestruturação! Os resultados não só problema de um treinador quando um problema existe há esta quantidade de anos.

Neste inicio de época estamos a chegar a novos recordes negativos depois de termos perdido na primeira jornada por 2-1 com o Gil Vicente, uma equipa vinda do campeonato nacional com 23 novos jogadores e termos estado a perder 3-0 em casa com o Krasnodar só na primeira parte, coisa que já não me lembro de acontecer há anos com uma equipa deste nível. Depois do que aconteceu na época passada e nos últimos anos, queremos mudança!!!. Não me entendam mal, não fizemos uma má época na temporada passada, estivemos bem em todas as competições mas não ganhamos nenhuma e é isso que nós está faltar, GANHAR.

Queremos um FC Porto focado nos seus problemas porque está há vista de todos que os têm. Em toda a nossa história tinamos sido eliminados em pré-eliminatórias duas vezes, estávamos em primeiro nas equipas com mais presenças.

Resta-nos saber o que fará a SAD, porque isto como referi em cima não são problemas que serão resolvidos apenas a despedir um treinador. Tinha perfeitamente que iria ser uma época complicada, depois do que se passou no final da última. Só não pensei que iria ser tão complicado.

Falando para ti Sérgio que nos deste um campeonato quando parecia impossível e não querendo parecer ingrato, um campeonato e uma supertaça não chega para nós. Não é só questão dos resultados, estamos a praticar um futebol medíocre já há algum tempo. O que nos falta? Um matador isso falta nenhum dos nossos avançados chega ao nível de nomes como Falcão, Lisandro ou Jackson. Falta-nos um médio como tivemos outrora em Deco e João Moutinho. Falta-nos um lateral direito porque nem Manafá nem Saravia convencem.

O que eu quero? Quero ver um FC Porto a jogar a bola, não um pseudo-Porto a arrastar-se em campo.