O FC Porto fez história no dia de ontem ao vencer uma das equipas mais fortes da Europa por 28-27 em jogo da sétima jornada do Grupo B da Liga dos campeões de andebol.
Os Dragões venceram nada mais nada menos que o THW Kiel que venceu a Liga dos campeões em 2007, 2010 e 2012.
Ao intervalo a partida estava equilibrada no entanto estava a pender para a equipa da casa que estava a vencer por 14-13 o FC Porto. No segundo período nenhuma das equipas conseguiu distanciar-se e o jogo viria-se a decidir no último minuto da partida.
Neste último minuto houve duas figuras em grande destaque por parte dos Dragões, Alfredo Quintana que fez uma defesa surreal e manteve o jogo a empatado a 27 golos e Rui Silva que marcou o golo da vitória.
Os próximos jogos dos ‘dragões’ são a receção ao THW Kiel, na quarta-feira, e as visitas a Montpellier, dia 23, e à Ucrânia, a 27, para defrontar o Motor Zaporoxhye.
Alfredo Quintana makes a save with less than 30 seconds remaining before Rui Silva scores the winning goal, giving @FCPorto an unforgettable win against @thw_handball. 👏 #KIEPOR #veluxehfcl #ehfcl pic.twitter.com/n1vZS4e00F
— EHF Champions League (@ehfcl) 10 de novembro de 2019