O FC Porto reforçou a sua equipa de Basquetebol com Rawle Alkins que jogava pelos Chicago Bulls ( clube que actua na NBA).
O extremo norte-americano de 22 anos tem 1,96 e chega ao FC Porto para substituir o compatriota Will Sheehey, que está de saída do clube. O contrato é válido até ao final da época.
«Quero muito poder ajudar a equipa em tudo o que for preciso e, quem sabe, regressar à NBA. Acho que posso acrescentar mentalidade ganhadora, intensidade, capacidade física, pontos, defesa. Vou fazer tudo o que for preciso para ganharmos. Estou muito entusiasmado por estar aqui e agradecido por esta oportunidade de jogar no FC Porto. Vou dar tudo de mim dentro do campo com esta camisola», afirmou Rawle Alkins.
Moncho López justificou a transferência do extremo norte-americano da seguinte-forma:
«Estava a acabar o prazo para se poder substituir jogadores e, desde há uma semana, estávamos a ponderar reforçarmo-nos numa posição em que estávamos a ter muitos problemas. Primeiro foi a lesão do Max Landis, que o impede de jogar o resto da época. Depois, o atleta que veio substituí-lo, o Will Sheehey, só participou em quatro de nove jogos desde que chegou. Neste momento, tínhamos incertezas sobre quando poderia voltar a jogar. Pensámos que, dadas as circunstâncias e a experiência da época passada, seria bom trazermos um jogador para a posição 2, um extremo que nos permitisse ter um plantel mais completo para a parte final da temporada. Vamos estar em duas decisões importantes como são a Taça de Portugal e o campeonato», salientou o espanhol.