Diogo Leite

Diogo Leite de 21 anos esteve para sair em Janeiro deste ano para o Valência tendo havido mesmo um principio de acordo com os espanhóis. Contudo este negócio só se poderia realizar caso existisse a venda de um dos seus centrais [Garay, Mangala, Diakhaby e Gabriel Paulista]. Como não conseguiram vender o negócio não se chegou a realizar.

Quanto aos valores falados não se sabe ao certo qual seria o valor da transferência mas pelo que pudemos apurar, o valor era abaixo da cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros.

Depois de terem falhado a contratação em Janeiro, o jornal espanhol “SuperDeporte” noticiou que o Valência vai voltar novamente a carga pelo jovem central uma vez que tem o central apontado como um dos reforços para 2020/21. Albert Celades, treinador do Valência conhece relativamente bem Diogo Leite de quando trabalhava nas selecções jovens espanholas.

Em termos de interessados o Valência não é único na corrida e tem o Southampton, Bordeaux, Borussia Moenchengladbach, Sevilla, Feyenoord, Ajax e Besiktas já terão mandado propostas pelo central