Liga Nos

Segundo o que avançou a SIC, o governo vai permitir o regresso do futebol já a partir de dia 1 de Junho. De acordo com a mesma fonte, o futebol irá voltar de acordo um plano de desconfinamento dividido em três fases.

Esta decisão terá sido tomada ontem após a reunião entre os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, do Sporting, Frederico Varandas, do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e do Benfica, Luís Filipe Vieira com António Costa

Nesta reunião ficou claro que não serão permitidos adeptos no estádios, os clubes devem garantir a higienização nos estádios após a retoma das competições e que à FPF cabe a responsabilidade por testes à covid-19 nas equipas de arbitragem.

Para além disto a Primeira e Segunda Liga estarão sempre “dependentes das indicações das entidades oficiais” e serão criadas um conjunto de regras que os clubes devem cumprir, como a higienização de “todos os espaços” e a disponibilização de desinfetante nos balneários.

Ver esta publicação no Instagram

O futebol, quer queiramos quer não, é mesmo o desporto Rei. A vontade que sentimos de voltar a assistir ao vivo a um jogo de futebol e de vibrarmos com os golos da nossa Seleção é imensa. Sendo essa, acredito, a nossa vontade coletiva, essa decisão não pode ser emocional nem tomada de impulso. Reunimos hoje com a Federação Portuguesa de Futebol que, a seu pedido, convidou a @ligaportugal e os Presidentes do @fcporto, do @slbenfica e do @sportingclubedeportugal. Foi uma discussão franca e aberta. A retoma das competições de futebol, quando for decidida, terá de ser sustentada em fundamentos técnicos de saúde. Não podemos correr riscos que ponham em causa a saúde nem dos atletas nem dos adeptos. Lisboa, 28 de abril 2020. #antoniocosta #primeiroministro #xxiigoverno #republicaportuguesa #desporto #futebol #covid19 #covid19pt #coronavirus #ropm #saobento #lisboa #portugal (Fotos: Clara Azevedo)

Uma publicação partilhada por António Costa PM (@antoniocostapm) a