Alex Telles
Alex Telles

Depois de ter sido associado recentemente ao PSG Chelsea e Barcelona, o jornal A Bola noticiou hoje que o FC Porto terá vendido Alex Telles por de 25 milhões de euros.

Alex Telles tem sido cobiçado por diversos clubes europeus, mas o PSG conseguiu convencer o defesa brasileiro a mudar-se para a capital francesa. Mais complicada foram as negociações com o FC Porto que pretendiam inicialmente 30 milhões de euros.

No início das negociações o PSG terá avançado com uma proposta a rondar os 20 milhões de euros estando o FC Porto estava a pedir 30 milhões. No entanto Dragões estavam pouco receptivos a baixar o preço, mas dada a situação contratual (acaba em Junho de 2021) baixaram o valor para 25 milhões, valor que o PSG terá acordado. 

O lateral-esquerdo de 27 anos irá assim mudar-se para a Ligue 1 no final da temporada no entanto o negócio só deverá ser oficializado apenas após o fim da temporada. 

Em quatro temporadas, somou 183 jogos, 21 golos e muitas assistências, tendo-se tornado numa das principais figuras da equipa. Antes, representou o Inter de Milão, Galatasaray, Grêmio e Juventude.