Evanilson
Evanilson

Segundo a imprensa brasileira, o avançado chega amanhã a Portugal para assinar o contrato pela equipa azul e branca.

Evanilson, avançado brasileiro de 20 anos, é a mais recente contratação do FC Porto. O jogador que representava o Fluminense chega esta terça-feira a Portugal para assinar o contrato.

A Gestifute, empresa de Jorge Mendes, foi a intermediária deste negócio que vem reforçar o ataque da equipa portista.

Embora Evanilson jogasse no Fluminense, ele estava lá por empréstimo. Assim sendo, os direitos económicos do jogador pertence ao Trombense com o qual o FCP negociou. O valor desta transferência ronda os 9 milhões de euros.

Em um comunicado oficial do Fluminense pode ler-se que “conforme informado pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou a sua transferência para uma equipa de Portugal. O Fluminense tinha 10 por cento de direitos económicos do atleta e 20 por cento da taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30 por cento do resultado financeiro obtido pela Trombense (MG) na venda para o clube português.”

Na última época o avançado marcou 28 golos em 28 jogos pela equipa sub-20 do Fluminense. Este ano era já o segundo marcador da equipa, tendo feito 8 golos em 22 jogos. Por isso, Evanilson estava a ser muito cobiçado por diversos clubes, principalmente em Inglaterra. Contudo, o FC Porto conseguiu contratar o avançado para a equipa azul e branca.