FC Porto

No sorteio que foi realizado em Nyon, na Suíça, o FC Porto viu hoje o seu futuro decido na Liga dos Campeões. Estando a partida no pote 1, os Dragões evitaram as equipas teoricamente mais fortes.

No pote dois poderia ter apanhado o FC Barcelona, Atlético Madrid, Manchester City, Manchester United, Borussia Dortmund, Chelsea, Shakhtar Donetsk e Ajax. Deste grupo o FC Porto acabou por apanhar uma das equipas mais fortes o Manchester City.

Já no pote 3 estavam equipas como Leipzig, Atalanta, Inter de Milão, Lazio, Dínamo Kiev, Olympiacos, Salzburgo e Krasnodar que eliminaram os Dragões na temporada passada. Deste pote os Dragões apanharam uma das equipas mais acessíveis, o Olympiacos.

Já no pote 4 onde estavam equipas como Marselha, Borussia Mönchengladbach, Rennes, Lokomotiv Moscovo, Club Brugge, Besaksehir, Midtjylland e Ferencvaros os Dragões vão apanhar uma das equipas mais complicada o Olympique de Marseille.

Sendo assim o grupo C onde se insere o FC Porto e composto para além dos Dragões o Manchester City (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Olympique de Marseille (França).