Pinto da Costa
Pinto da Costa

Na entrevista dada ao Porto Canal pelas 19 horas, Pinto da Costa falou da árbitragem do jogo entre FC Porto e Rio Ave, nomeadamente o lance do penalty que o FC Porto reclama que não foi marcado

“Há muitos penáltis noutros jogos indicados pelo VAR. O árbitro vai ver, verifica que há razão e marca. Mostraram aqui três penáltis claríssimos. O VAR não funciona nos jogos do FC Porto? Eu falo de factos. Sei que o Conselho de Arbitragem fica incomodado com determinadas situações, agora de facto é inacreditável, uma coincidência como um árbitro vê penáltis menos evidentes do que estes quando estão no VAR e depois desconhecem e ignoraram-nos. É incompreensível. Alertei o CA, que fica incomodado, porque são os responsáveis pelos árbitros, mas também fica perplexo como um árbitro com a categoria deste não marca aquele penálti”, declarou o líder do FC Porto.

“Se é o melhor [árbitro] mais preocupante é. Se algumas pessoas consideram que este é o melhor, perante um lance destes em que está a dois/três metros, não marca um penálti deste tamanho. Acho que a Torre dos Clérigos é demasiado pequena para comparar com o tamanho deste penálti. Soares Dias estava cansado , foi para a Grécia, houve mosquistos por cordas ao intervalo. Parece que fazem o que querem, que escolhem os jogos. Uma coisa é a seriedade, outra a capacidade outra a capacidade. Mal da arbitragem se este é realmente o melhor”